Mulheres Mil

Este programa veio através do Polo de Tilápia, contudo vem mostrando a determinação de alunas com objetivos em consonância ao propósito do projeto, que tem como meta alfabetizar mil mulheres no Norte e Nordeste. O Rio Grande do Norte teve como diferencial dentro do projeto  realizá-lo no meio rural.
Nos dias 28 de novembro à 01 de dezembro de 2011 o grupo teve aula de Gestão coletiva e formação de preços com Jercian Adeltrudes, formado em cooperativismo pelo IFRN campus João Câmara. O presidente da APABV José de Arimatéia Silva, que já foi instrutor do projeto Mulheres Mil assim como o profº Geraldo na primeira etapa, esteve presente e acompanhando o encerramento do curso, onde pode colaborar e comprovar a evolução do grupo em especial a aluna Chaguinha, que demonstra uma força de vontade e muita garra para alcançar o objetivo de aprender a ler...e já o está fazendo com méritos...aluna como D. Dorinha, exemplo de que nunca é tarde para formar novos hábitos...O grupo em geral está de parabéns...
Todas "as meninas" mostram uma superação tremenda em relação a quebra de paradigmas impostos por uma sociedade patriarcal e machista.
 Jercian e Elizabete
 Damiana
 O Grupo
 Alunas e o professor
 Chaguinha, força de vontade e determinação
D. Dorinha, exemplo de força de vontade...

Parabéns a todas por saírem do lugar comum dos que não acreditam em si na busca de propósitos para evolução do ser.

Comentários

Essas mulheres são simplesmente MIL, pela força e vontade de adquirir novos conhecimento para mudar atitudes que a reprimem. Com tudo isso alas estão moldando de forma flexível de está inserir-se na sociedade com tudo.

Postagens mais visitadas deste blog

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLÉIA GERAL - Cooperativa de Agricultores Familiares e Pescadores Artesanais e Economia Solidária do Mato Grande.COOAFES

Tecnologia Social - Máquinas de corte de castanha de caju.

Unidade de Beneficiamento de Pescado COOPABEV