RODADA DE NEGÓCIO NO MATO GRANDE

Há uma necessidade de fortalecer a agricultura familiar, de fazer o agricultor a permanecer no campo, a continuar sua labuta diária, buscando sua sobrevivência e sua mais nobre missão, produzir alimentos que nutre a nação.
Se buscarmos simplesmente a sobrevivência do agricultor, talvez não enxerguemos o quanto de problemas sociais evitaríamos se tivéssemos uma política agrícola eficaz para a agricultura familiar, com assessoria técnica de qualidade, programas educacionais pautados na vocação do campo, política de preços justos permanente, acesso a crédito de forma generalizada, enfim, se conseguirmos dar qualidade de vida aos homens que labutam no campo, com certeza, reduziríamos sensivelmente os problemas nas cidades...
Não cabe a nós somente lamentarmos o quadro atual, e estes os políticos insistem e lapidar com palavras que distorcem a realidade...querem que vivamos num mundo que eles imaginam...renda, educação, saúde, segurança, habitação, transporte, cultura...coisas básicas do ser humano...porem longe de ser atingida por motivos mil...atitude politica, planejamento de longo prazo...enfim...estamos caminhando a passos de tartaruga...manca...
Diante de todos os problemas aqui pincelados, o SEBRAE em parceria com a COOAFES, SINTRAF, AGRICULTORES FAMILIARES e EMPRESÁRIOS do setor de Pousadas de São Miguel de Gostoso, promoveram a 1ª Rodada de Negócio do Território do Mato Grande.
No encontro agricultores familiares e os empresários puderam dialogar sobre a possível parceria, cada qual atendendo suas necessidades.
Os grupos se mostraram receptivos, e o dialogo fluiu numa normalidade tamanha, onde assumiram compromissos pautados na responsabilidade e na sinceridade, firmando que qualquer problema, antes de qualquer tomada de decisão, antes ocorrerá o diálogo.























Os agricultores apresentaram seus produtos de origem agroecológica, fascinando os empresários pela qualidade e beleza. O encontro ocorreu na Pousada Casa de Taipa, cuja equipe mostrou um profissionalismo sem tamanho. O sr. Rui acolheu a ideia e os participantes de maneira maravilhosa, mostrando um interesse na compra dos produtos locais e principalmente pelo apelo natural da produção ali exposta.
Iniciou-se uma parceria que só o tempo e o atendimento dirá o tempo de duração, contudo o primeiro passo foi dado, abrindo as portas para um mercado promissor da região do Mato Grande.
Os consultores do SEBRAE, Mario e Edinelvia disseram que este é o primeiro e que a idéia e promover nos demais municípios do Mato Grande.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLÉIA GERAL - Cooperativa de Agricultores Familiares e Pescadores Artesanais e Economia Solidária do Mato Grande.COOAFES

Tecnologia Social - Máquinas de corte de castanha de caju.

Unidade de Beneficiamento de Pescado COOPABEV