receberá mutirão de documentação da trabalhadora rural

São Miguel do Gostoso receberá mutirão de documentação da trabalhadora rural

Trabalhadoras Rurais de Gostoso/RN



Nesta semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher (08 de Março) a Superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Rio Grande do Norte e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), por intermédio da Delegacia Federal (DFDA/RN), realizarão doze mutirões do Programa Nacional de Documentação de Trabalhadora Rural. A ação será feita em seis municípios dos Territórios da Cidadania do Sertão do Apodi e Mato Grande, que fazem parte do Plano Brasil Sem Miséria, no período de 05 a 22 de março.
A ação tem objetivo de emitir documentos civis gratuitos para as mulheres trabalhadoras rurais, seus familiares e outros interessados. Durante os mutirões, as pessoas poderão obter Carteira de Trabalho, Cadastro de Pessoa Física (CPF), inscrição no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), segunda via das Certidões de Nascimento e Casamento, todos gratuitamente. As fotos 3X4 também são gratuitas.
PROGRAMAÇÃO - A programação se iniciará na região Oeste, no período de 05 a 15, nos municípios de Apodi, Caraúbas, Upanema e Campo Grande. 
Na semana de 18 a 22, a atividade irá para o Território do Mato Grande, para os município de Pureza (19 e 20) e São Miguel do Gostoso (21 e 22).
Para o Instituto Agrário, o município de São Miguel do Gostoso/RN é um dos mais importantes da região do Mato Grande, porque tem forte organização social, grande parte formada por grupo de mulheres. Aqui, existem cerca de 600 famílias assentadas, em 08 projetos rurais. O mutirão em Gostoso/RN ocorrerá a partir da quinta-feira (21), no PA Antônio Conselheiro e, dia 22, na Câmara de Vereadores, a paritr das 9h.
A Documentação de Trabalhadoras Rurais é realizado por meio parceria entre o Incra, DFDA, SEJUC,  MTE, ANOREG, INSS, Prefeituras e cartórios municipais, entidades de assessoria de ATER e sociedade civil organizada. Tem como objetivo o de dar acesso à cidadania, principalmente ao público feminino, por intermédio da emissão de documentos. Apesar de ser direcionado para as mulheres, em especial, as trabalhadoras rurais, os homens interessados também serão atendidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLÉIA GERAL - Cooperativa de Agricultores Familiares e Pescadores Artesanais e Economia Solidária do Mato Grande.COOAFES

Tecnologia Social - Máquinas de corte de castanha de caju.

Unidade de Beneficiamento de Pescado COOPABEV