EXEMPLO DE AGRICULTOR FAMILIAR - BASTOS

Trabalhe, trabalhe muito.
Sempre tenha aliados e parcerias. De preferências que saibam tanto ou mais que você.
Aprenda, aprenda sempre, só o conhecimento transforma, melhora e estimula o crescimento do ser na sociedade. 
Não desanime, nem mesmo quando fazem chacota de você.
Todo sacrifício que você fizer, que sua família fizer, não será a ermo.
Se arrisque, ser arrisque muito, de forma calculada.
E colha frutos, muitos frutos, com paciência, persistência, no coletivo o que for possível, lembrando-se sempre que você é o agente de mudança, principalmente em sua própria vida.
Basta que você saiba onde quer chegar, com objetivo definido, contando com apoios, parcerias de quem sabe menos e de que sabe mais sobre onde obter oportunidades. Agarre-se a elas, pois não estarão ali para sempre. Use tudo que for recursos de forma racional, afinal, economizar é a melhor forma de ter uma vida mais sustentável.
Se alcancei exito na minha caminhada é porque não esmoreci, não desisti diante da adversidade, pois foram de todas as ordens e tamanhos, obstáculos que transpus até fazendo algumas desavenças, mas prossegui meu caminho, nunca deixei de convidar outros, mostrando através do exemplo, que se trabalhando pode sim se chegar a uma vida melhor que antes.
Assim foi minha jornada, sempre confiante, otimista e contando com ajuda e ajudando. Solidário quando possível e individual no trabalho, por que poucos suportam trabalhar primeiro, para colher frutos no futuro.



A minha jornada com minha família é assim, trabalho, trabalho e trabalho, mais estou aprendendo que o laser também é importante, com minha família é importantíssimo.

Esse trecho é uma homenagem ao companheiro e amigo Sebastião Nunes da Cruz, vugo "Bastos", pessoa que admiro muito.

Ele estará nos eventos de palestras na EXPOFRUIT em Mossoró, no dia 26 de agosto, as 14:00h, expondo sua experiência enquanto agricultor familiar e o acesso as políticas públicas.

Sorte ao amigo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLÉIA GERAL - Cooperativa de Agricultores Familiares e Pescadores Artesanais e Economia Solidária do Mato Grande.COOAFES

Tecnologia Social - Máquinas de corte de castanha de caju.

Unidade de Beneficiamento de Pescado COOPABEV