APABV e COEP, parceria com resultados


O COEP – Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida – foi criado em 1993 em meio à intensa mobilização da sociedade civil deflagrada pelo Movimento pela Ética na Política, tendo entre seus idealizadores o sociólogo Herbert de Souza, o Betinho. O objetivo era reunir empresas para somar esforços na articulação e implementação de ações voltadas para o combate à fome e à miséria.
Inicialmente, eram 30 as entidades envolvidas; hoje, o COEP é um dos principais articuladores junto a organizações públicas e privadas para a promoção de iniciativas visando o desenvolvimento humano e social, em especial as realizadas em comunidades de baixa renda de todo o país.
São mais de 1.100 instituições envolvidas nas 27 unidades da federação e em 29 municípios, incluindo entidades de classe e universidades, nas quais funcionários, colaboradores, professores e alunos são incentivados a participar de diferentes projetos sociais.
O COEP é uma rede de organizações. Uma organização é feita de pessoas. Com o entendimento de que transformar uma realidade apenas é possível por meio do envolvimento dos indivíduos, em 2003, foi criada uma Rede de Pessoas - Mobilizadores COEP, e, um ano após, uma Rede de Comunidades.
 
 
O Mobilizadores COEP, que reúne mais de 37.000 pessoas participantes do Brasil e do exterior, é um espaço virtual de incentivo e qualificação para a prática cidadã, no qual pessoas interessadas na transformação da realidade social podem, de forma responsável e organizada, se capacitar, trocar experiências, divulgar estudos e ações bem sucedidas, articular parcerias e se planejar para a atuação em iniciativas sociais.

O telecentro José Alves da APABV é uma ação direta da parceria com o COEP.

Neste 16 de setembro de 2016, estiveram reunido no Telecentro, o assessor/agente do COEP, Vandeilson com os membros da Associação dos Produtores Agrícolas de Bebida Velha - APABV, para debaterem sobre a organização do encontro de comunidades COEP da Paraíba e Rio Grande do Norte, que acontecerá em Pureza, na comunidade de Bebida Velha. 
O encontro, também marcou a entrega de dois prêmios, (equipamentos de informática) um roteador de sinal e um tablet, que será de grande utilidade para as atividades, tanto do telecentro, quanto da associação.
 Vandeilson, doando um presente para a festa das crianças, promovida pela APABV e Parceiros, que acontecerá no dia 15/10/16.
                                        Marcos, Alice, Vandeilson, Junior (boné) e Angélica.



                                    Livros e equipamentos de informática.


    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLÉIA GERAL - Cooperativa de Agricultores Familiares e Pescadores Artesanais e Economia Solidária do Mato Grande.COOAFES

Tecnologia Social - Máquinas de corte de castanha de caju.

Unidade de Beneficiamento de Pescado COOPABEV